Mensagem do Presidente da FPA

Caros associados,
Ilustres membros dos Órgãos Sociais (OS),
Estimados responsáveis federativos e colaboradores em geral,

2022 marca o início de uma nova era para a Federação Portuguesa de Aikido, com a plena entrada em funções de uma nova equipa dirigente prevista para 9 de janeiro próximo.

Aproveitando este momento do ano, que é habitualmente de despedidas, mudanças e resoluções, quero agradecer profundamente a todos quantos me honraram, ao longo dos últimos 9 anos (dos quais 4 como presidente) com o seu apoio pessoal e dedicação às causas do Aikido. Sem vocês nada teria sido possível  conseguir neste caminho que trilhámos juntos, e por isso vos presto o meu público e mais do que justo reconhecimento. Bem hajam!

Às associações e clubes, sem os quais a FPA nada é, manifesto todo o meu apreço e gratidão pela forma sempre frontal e presente como se relacionaram com a federação e o seu presidente. Os dirigentes de organizações como a nossa precisam desse estímulo e incentivo para se manterem alertas e activos eles próprios e, no meu caso concreto, sinto-me feliz por poder afirmar que a vossa postura me deu enorme suporte e energia ao longo dos anos.

À equipa que sucede aos actuais OS, representante do esforço ímpar de um grande número de organizações filiadas, dirijo os meus melhores e mais sinceros votos de felicidade e sucesso. O trabalho federativo é aliciante, frequentemente exigente, muitas vezes cansativo, mas sempre recompensador. Será, certamente, um desafio à altura da capacidade e empenho que já demonstraram.

A todos, expresso o desejo de que 2022 traga tranquilidade e saúde - e que possa a federação continuar a contar sempre com o vosso imprescindível apoio.

Do coração, OBRIGADO!

Miguel Luís Ferreira Sendim